6 de maio de 2016

E hoje começa… #13

Uma das festas mais emblemáticas da cidade de Coimbra: A Queima das Fitas! Os estudantes “vestem” as cores das suas faculdades e divertem-se bastante. Uns começam agora uma nova etapa e, outros, (como eu!) terminam-na e “esperam” por novas oportunidades.
Todos os anos esta Festa chama até si milhares de pessoas, sejam familiares, amigos ou até conhecidos dos estudantes, principalmente no Dia do Cortejo. Os caloiros vestem, orgulhosos, pela primeira vez a capa e batina, os do segundo ano já vão grelados, os do terceiro vão no carro e os finalistas levam a cartola e a bengala. Para além do Cortejo, também, se pode contar com uma semana de festa cheia de alegria, boa música, bons amigos e muita animação. Há eventos culturais como o Sarau Académico, o Chá Dançante, o Baile de Gala e a Garraiada na Figueira da Foz.

É claro que este ano a Queima tem um “sabor” especial e diferente para mim. É a última como estudante. Ficam as memórias, as recordações e as lembranças. Apesar de estar no fim desta etapa, Coimbra continuará a ser SEMPRE a minha cidade do coração. Aquela que me acolheu até hoje e que nunca desiludiu. Obrigada COIMBRA!


4 comentários:

  1. Também já tive a minha Queima em Vila Real, é uma semana incrivel com muitos sentimentos à mistura, mas ainda estou no 1º ano :)
    Segui <3
    beijinhos
    Red Lips

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aproveita bem porque é mesmo uma das melhores fases da vida! :p
      Obrigada pelo comentário e, claro, pela visita!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Espero um dia ainda visitar a Queima de Coimbra, aqui é tudo mais soft. Tenho uma amiga a estudar aí e espero ir lá no próximo ano, deve ser fantástico! Espero que te estejas a divertir nesta "última" Queima! :))

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma festa muito gira, vale a pena visitares :D
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      beijinhos

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤