17 de junho de 2017

Histórias Marcantes #2

No dia de hoje trago-vos mais uma “História Marcante”, daquelas mesmo boas, que nos aquecem o coração.
Chama-seDe Amor e Sangue” e foi (bem) escrita por Lesley Pearse, uma das minhas autoras preferidas com uma criatividade fenomenal.



Esta obra, que tem cerca de 700 páginas (sim, é grandita!), ilustra a história de Hope, uma menina lutadora e corajosa que não se deixa vencer pelas adversidades da vida, pelo fosso entre classes, pelas amarras do passado e pelas (muitas) injustiças deste mundo.
Ao longo do tempo, esta personagem vai perceber que tem muito a fazer até a sociedade lhe dar o devido valor, desde limpezas até tratamentos (difíceis) de enfermaria, descobrindo-se, assim, o seu verdadeiro talento. É de salientar que este dom não passa despercebido ao Dr. Bennet, um médico humilde e trabalhador que faz de tudo para ajudar os mais desfavorecidos.
Mais tarde, Hope apaixona-se pelo médico e, juntos, têm uma filha a quem dão o nome de Betsy (homenageando uma grande amiga que faleceu recentemente) mas, os segredos do passado voltam para a assombrar e Hope tem muito a fazer até atingir o seu grande objetivo: perceber o legado do seu nascimento. Será que vai conseguir perceber quem são os seus verdadeiros pais!?

Um livro interessante e comovente (sim porque eu chorei em algumas partes!), que nos prende a cada página que passa. Assim sendo, recomendo vivamente a sua leitura!

E vocês já conheciam este livro? Ficaram curiosos?

 

18 comentários:

  1. Muito grande(páginas) é até ruim de segurar para ler, Marta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo mas, vale bem a pena a sua leitura! :D
      Obrigada pelo comentário, Liliane!

      Eliminar
  2. Não conhecia o livro mas fiquei curiosa depois de ler a tua opinião!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. Ohn :') Obrigado eu, querida :D

    Por acaso sou fã deste género de literatura mas este ainda não li!

    NEW DECOR POST | 10 ways to FIND PEACE AND SERENITY at HOME :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar, tenho a certeza, Miguel! :D
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  4. Não conheço este livro, mas confesso que oiço maravilhas acerca da autora! Tenho de arriscar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Já o li e também recomendo! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma das minhas autoras preferidas... tenho sem dúvida de ler!
    Beijinhos
    Joana
    http://www.curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤