26 de junho de 2017

Ideia curiosa #2

Sempre ouvi dizer que a “curiosidade matou o gato” mas, provérbios à parte, a rubrica que nos “enche a alma” está de volta. E só podia ser com mais uma curiosidade, não é verdade?
Pois bem… a de hoje vem diretamente de Portugal, mais concretamente, de Alcácer do Sal e representa um escaravelho egípcio. É dito que na Idade do Ferro, Alcácer importava amuletos egípcios para dar sorte… Será verdade? Não sei, mas sei que é uma ideia (bem) curiosa.


Gostaram de saber mais uma curiosidade ou esta já conheciam?
 

37 comentários:

  1. Interessante! Não fazia ideia! Eu gosto de curiosidades :)
    Beijinho e boa semana :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Só aprendo coisas contigo!

    Beijinhos 🖤
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Por acaso já conhecia e até dei em História, no 9ª ano? hmmm, já não me recordo
    beijinho Marta

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Sou muito apaixonado por arqueologia e isso sem dúvida me chamou a atenção!!
    Muito bom o post! Poste mais sobre esse assunto! hahah

    Math | Universo Paralelo

    Dá uma passada lá no meu blog! :)
    XOXO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário,Math! :)
      Irei passar no blog, sim! :D

      Eliminar
  5. Nós gostamos muito destas curiosidades.
    A minha mãe (Telma) tem a sala decorada com aspectos egípcios. Ela e o marido gostam muito do tema. Acabámos por aprender muita coisa por isso. Mas nunca tínhamos ouvido falar disto...

    ResponderEliminar
  6. Mas que interessante, tenho que ir investigar isso :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  7. Já fiquei a saber de mais umas coisinhas por aqui!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Ohn :') E eu fico grato por ler isso. Juro!!

    Eu não fazia ideia :o

    NEW REVIEW POST | YVES ROCHER: Bronzing Duo Powder
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, não senhora =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bastante curioso, também gostava de saber mais :)

    ResponderEliminar
  11. gosto sempre de saber estas curiosidades, e se forem históricas, melhor :)
    xoxo,
    Ana Rita Leite

    WHITEDAISY

    ResponderEliminar
  12. Por acaso não sabia dessa curiosidade
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que a sorte vem da fé :)

    XOXO,
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Eu não conhecia, achei super interessante!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  15. I love history :D

    http://tembelprenses.blogspot.com.tr

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤