16 de julho de 2017

Tenho 24 anos| E NÃO TENHO talento...

No mês passado saiu uma publicação diferente que englobava situações que NUNCA tinha feito na minha vida. Como o vosso feedback foi tanto e tão bom decidi, a partir de agora, escrever-vos todos os meses sobre diversas temáticas relacionadas comigo, de forma a poder mostrar-me e apresentar-me melhor. Na realidade são temas diversos que me vão surgindo e que eu vou tomando nota para não me esquecer mais tarde.

Posto isto, no dia de hoje, apresento-vos cinco atividades para as quais não tenho (ou tenho pouco) talento:
1. Cozinhar. Infelizmente, não nasci com os dotes culinários vindos ou da minha mãe ou das minhas avós que cozinhavam (a minha mãe ainda cozinha!) maravilhosamente bem. Nunca gostei de cozinhar mas, confesso, que hoje em dia, já aprecio mais esta atividade até porque já percebi que se pode cozinhar de forma rápida, fácil e saudável;

2.  Cantar. Sei que não tenho talento e que a minha voz é terrivelmente má, no entanto, quando estou feliz faço-o sem qualquer problema e onde quer que esteja;

3. Passar a ferro. Bem, esta é daquelas que digo que não tenho mesmo jeitinho nenhum. Quer dizer, calças, toalhas, cuecas ainda as passo mas, camisas? Não. Por muito que me esforce os vincos ficam sempre lá;

4. Desenhar. Neste caso, só desenhos abstratos é que realmente conseguem ter a minha mão. Nos “concretos” ficamo-nos pela casinha, pelas nuvens e pelo sol, que são (mal) desenhados desde a escola primária;

5. Costurar. Neste “campo” só consigo coser botões, nada mais.

E vocês têm alguma atividade em comum comigo? São menos habilidosos a fazer o quê?


34 comentários:

  1. Adorei saber! Eu amo desenhar, desde criança, mas minha filha não puxou nada kkk. Nunca tentei costurar e você já está melhor que eu, nem sei se me lembro como pregar um botão! Rsrs
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. gostei mesmo muito do post!! relaciono me COM TUDO exceto com o desenhar que por acaso até acho que tenho algum jeito
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, Ivânia! Fico contente que sejamos parecidas! :P
      beijinhos

      Eliminar
  3. Eu tenho a cozinhar (doces, só) e a costurar. De resto, sou um zero à esquerda...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Tens algumas coisas que faço mas não tão bem como a minha mãe mas gostei de conhecer um pouco mais
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Eu até não cozinho muito mal, mas não gosto mesmo nada de cozinhar :D

    Cantar, estou contigo e canto mesmo muito mal!!! Fujam :D

    Passar a ferro e costurar, apenas para desenrascar, não sou muito talentosa, principalmente a costurar ;)

    Realmente, só para desenho é que eu tenho jeito ;)

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.cl/

    ResponderEliminar
  6. Olha sou exactamente igual a ti haha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  7. Estou contigo no desenhar, sou um desastre!! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Opah q post tao engracado e fora do comum digo te desde ja! Hahaha adorei mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Estamos juntas no costurar ;) Adoro cozer botoes desde miuda hehe :)
    Quanto a passar a ferro odeio, mas com a pratica vou melhorando :)
    Ah e adoro cozinhar :)
    Bjinhosss
    Adorei o post, inspiraste-me :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Matilde, fico contente que te tenha inspirado! :D
      beijinhos

      Eliminar
  10. Desenhar também não é comigo xP
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  11. Cozinhar, cantar e desenhar, acho que tenho algum jeito, pelo menos gosto de pensar que sim porque são as minhas paixões.
    Passar a ferro, não me aventuro por esse terreno e costurar gostava muito de aprender, mas a verdade é que também só sei coser botões ou fazer umas costuras improvisadas.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  12. Deixa lá, eu também sou muito desajeitada haha! Apenas espero que tenha talento para desenhar, se não era bastante mau sendo eu ilustradora xD

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. eu também sou meia trapalhona com algumas coisas cantar penso que também não é para mim mas pelo menos tento
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigado linda!

    Não tens bem noção do quanto me revi neste post ahahha
    às vezes dava tudo para ter um talento enorme no qual me pudesse safar :P

    NEW REVIEW POST | Concentrated Shower Gel: Is WORTH? :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por termos "talentos" semelhantes, Miguel! :D

      Eliminar
  15. Estão aí 4 atividades para as quais não tenho jeito nenhum.... a passar a ferro ainda me safo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Eheh!
    Tal como tu, não nasci para cozinhar, mas como o Universo é equilibrado trouxe-me um excelente cozinheiro para marido! 😊😊
    Também não tengo jeito para o desenho mas passo muito bem a ferro (e gosto) e também canto - na adolescência queria ser cantora mas era muito tímida para arriscar. Agora preciso de treino. Eheh. Na costura também me fico pelos botões mas até gostava de aprender 😉

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu namorado também é um excelente cozinheiro, por acaso! :P
      Obrigada pela opinião, Rute!
      beijinhos

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤