26 de março de 2018

Histórias Marcantes #13

A história, de hoje, é realmente marcante. Para além disso, é bonita e cativa-nos desde a primeira página (pelo menos na minha opinião!). Refiro-me ao “Regresso da Primavera” de Sveva Casati Modignani.
Esta obra centra-se não só em Fiamma Morino, uma mulher com pouco mais de 40 anos, diretora de uma pequena editora, com um casamento falhado e duas lindas filhas, como também, em Lorenzo Perego, um professor culto e fascinante que ajuda jovens com talento inseridos numa realidade difícil.
O Regresso da Primavera” mostra as vivências dos dois, os desafios a que vão sendo submetidos ao longo do tempo e, claro, a relação que acabam por criar.
Uma história leve que aconselho a ler!


Já conheciam esta obra? Ficaram curiosos?

38 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro desta escritora mas esta história parece me leve e gostei mt do ten review :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É leve e interessante! :D
      Obrigada pelo comentário, Matilde!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Confesso que era uma coisa que devia fazer, mas não o faço, mas gosto bastante de saber sempre a opinião de quem o faz
    Beijinhos
    Novo post (Compras na Avon) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Vale a pena, Melissa! :D
      Obrigada pelo comentário!
      beijinhos

      Eliminar
  4. nunca li e não conhecia, :) pela tua simpática opinião, fiquei curiosa!
    Imaginei logo um filme para a obra, ehehe
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era mal pensado não ahah
      Obrigada pela partilha, Helena! :D

      Eliminar
  5. Não conheço a obra, mas fiquei realmente curiosa!
    Não tenho dedicado muito tempo à leitura, erro meu :(

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ler! :D
      Obrigada pela partilha, Diana!
      beijinhos

      Eliminar
  6. Acreditas que nunca li nada dessa autora? Fiquei curiosa quanto a este livro, costumo gostar deste tipo de leituras mais leves :)
    Ah, e o título vem mesmo a calhar eheh

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito pois, mas estamos sempre a tempo de o fazer! É uma obra que vale a pena ler! :D
      Obrigada pela partilha, Mariana!
      beijinhos

      Eliminar
  7. Não conheço mas parece ser interessante!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante interessante! :D
      Obrigada pelo comentário, Ana Rita!
      beijinhos

      Eliminar
  8. É uma escritora que me desperta bastante curiosidade, mas ainda não tive a oportunidade de ler os seus livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ler esta obra!
      Obrigada pela partilha, Andreia! :D

      Eliminar
  9. Não conhecia o livro...ultimamente não tenho lido nada :(

    A história parece bem gira e agradável de se ler :)

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem interessante, Carla! :D
      Obrigada pelo comentário!
      beijinhos

      Eliminar
  10. Trazes sempre livros que quase nunca conheço, mas sem dúvida que fiquei curiosa :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  11. Fiquei curiosa com a história
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Não há mesmo eheh :)

    Este eu conhecia, por acaso :D Já o li e gostei muito!

    NEW TIPS POST | SHINY HAIR? YES, WE ALL WANT. :o :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Não conhecíamos esta obra mas ficamos curiosas. Adoramos ler e por isso gostamos imenso de descobrir novos livros para "devorar" :)

    Beijinhos***
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ficaram curiosas! Vale a pena ler esta obra! :D
      Obrigada pelo comentário!
      beijinhos

      Eliminar
  14. tenho um livro da autora que adorei , agora fiquei mega interessada neste ihih !
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante interessante, Marina! :D
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  15. Nunca tinha ouvido falar nesta obra nem neta autora!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Foi o primeiro livro que li da autora e esperava um pouco mais, mas gostei desta leitura =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  17. Nunca li nada da autora mas fiquei curiosa sim! :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  18. Oi Marta! Depois de um tempo voltando ao seu blog! ;)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤